Revisão do Porsche Panamera GTS Sport Turismo

Minha palavra é verde.

Sim, Mamba Green, mas não vamos nos prender a tons exteriores, é a coisa que estamos debaixo da pintura para falarmos.

Justo. O que é isso?

É o novíssimo Porsche Panamera GTS, o segundo de seu tipo, mas o primeiro a ser oferecido no estilo de corpo Sport Turismo, tornando-o infinitamente mais frio.Você provavelmente já conhece a fórmula da GTS: projetada para preencher a lacuna entre a 4S e a Turbo, é a mais esportiva, mas não incrivelmente poderosa, que recolhe todas as melhores partes da lista de opções do Panamera e se mistura com algumas mudanças visuais para o máximo desejo.

O que você ganha?

Você tem tração nas quatro rodas, um IPVA 2019 CE mais barato, caixa de câmbio PDK de oito marchas, escape esportivo e uma versão 454bhp do V8 twin-turbo de 4.0 litros como padrão – 20bhp mais que o 4S – por 0-62mph em 4,1 segundos, se você optar por o corpo padrão ou (30kg mais pesado) do Sport Turismo. Isso é 0.3 segundos mais rápido que o 4S e alguns mph mais saudáveis ​​no topo também (181mph padrão, 179mph Sport Turismo).

Você também recebe produtos suspensos como padrão – suspensão pneumática adaptável reduzida em 10 mm em comparação com a 4S e com calibrações mais firmes, e o pacote Sport Chrono, que significa controle de lançamento e o botão de modo de condução no volante. Além disso, o carro em que nos deparamos foi equipado com as seguintes opções: Porsche Dynamic Chassis Control, Porsche Torque Vectoring Plus, direção do eixo traseiro e freios de cerâmica.

IPVA 2019 CE

Parece bom também

Sim, não é? Parte disso é a forma Sport Turismo (que acrescenta mais 25 litros de bagageira com os bancos traseiros, a propósito, em grande parte, um exercício de estilo) e a outra parte é um pacote Sport Design, que acrescenta acabamento preto aqui e lá no lado de fora e preto Alcântara e guarnição de alumínio anodizado no interior. Você também tem rodas de 20 polegadas como padrão e uma aplicação liberal de logotipos GTS.

Por favor, chegue na parte da direção.

Você está certo. Nós viajamos para o Bahrein para provar o carro, começando com algumas horas de cruzeiro nas estradas … e eu quero dizer cruzeiro, os limites de velocidade são vigorosamente aplicados aqui. Mas não importa, assim como a chance de explorar esta ilha minúscula e rica em petróleo – a apenas uma hora de carro de cima a baixo – nos deu a oportunidade de experimentar o conforto imperioso do GTS. 

Como um GT, é supremo: não como um Squidgy como um S-Class, ele te guia com uma mão mais firme, mas nunca é duro, sempre sussurra quieto e o coloca em um dos mais finos interiores em qualquer lugar.Basicamente, se você se imagina um GTS, mas apenas planeja conduzi-lo na estrada, então não se preocupe, você não estará percebendo todo o seu potencial, mas não vai se arrepender de sua decisão. Se, no entanto, você gosta do absurdo de pegar uma propriedade de £ 108.110, duas toneladas em um dia de pista ou três… continue lendo.

Espere, eu não vi aquelas arquibancadas na televisão?

Você tem! Bahrein tem sua própria pista de F1 – você pode ter visto Vettel segurando um desafio final de Bottas aqui em abril – e para garantir que nós tivemos a chance de dirigir o GTS com raiva, a Porsche emprestou as chaves. Movimento valente, mas a partir do momento em que você sai do pitlane é óbvio que o GTS não está fora de sua profundidade.A primeira coisa a mencionar é que o empuxo, que parecia sem fundo em estradas públicas altamente policiadas, está um pouco fora do rumo. 

Não me entenda mal, não é um carro lento, mas uma combinação do isolamento do mundo exterior e uma relação potência / peso medíocre significa que este não é um ponto e uma arma de esguicho, há mais finesse necessária para extrair o seu potencial.Leva algumas voltas (seguindo um 911 Turbo S que não está por perto) para perceber várias coisas: você pode se apoiar nos freios de cerâmica de carbono mais tarde e mais duramente do que pensa, e se você não esfregar velocidade suficiente, será subviragem. 

Seriamente. Mas pegue o nariz e a maneira como ele se encaixa no ápice e, em seguida, abre caminho para o outro lado é seriamente impressionante. Há até sussurros de 911 na sensação de direção que está dizendo algo para um carro deste tamanho.Conhecemos esse mecanismo, mas vale a pena mencionar novamente que, embora não seja tão explosivo ou vocal quanto o equivalente ao Merc-AMG, a resposta do acelerador é tão nítida quanto. Fator em mudanças instantâneas do PDK e a precisão do powertrain realmente é sua maior glória.

Eu saio de uma sessão durante o dia e uma sessão sob os holofotes (para a experiência autêntica do GP do Bahrein), pensando que o Panamera GTS seria um veículo ideal para treinamento de pilotos. Você tem que ser suave, preciso e paciente para aproveitar ao máximo, mas quando o faz, é capaz de tempos de volta que você simplesmente não esperaria.

Escolha da gama Panamera, então?

Complicado. Apesar de se manter no circuito, este é patentemente um carro de estrada rápido, não uma ferramenta de pista… e se você está indo só para usá-lo na estrada, por que não ter um Panamera 4S Sport Turismo por £ 14.131 a menos? 

Então, novamente, você provavelmente engolirá essa diferença nas opções em pouco tempo, e não terá o cache do crachá do GTS. Veja o que eu quero dizer? Complicado. Na verdade, esse é o apelo do crachá do GTS, uma casa a meio caminho que, quando você faz as somas do Porsche que você realmente quer, faz mais sentido do que parece a princípio. Nós vamos levar o nosso em Mamba Green.