Dieta Detox à Base de Uva

Quase tudo pronto para as férias… exceto o nosso fitness. A tentação é correr para se esconder com dietas drásticas e não saudáveis. Na verdade você deveria ter pensado nisso já na primavera, optando por uma dieta hipocalórica e atividade física moderada, mas se for para eliminar aqueles dois ou três quilos extras que definitivamente estragam a roupa de banho, mas também o moral, e se o objetivo é preparar o nosso corpo para o relaxamento total das férias em nome do bem-estar, aí vem uma dieta simples e rápida, rica em antioxidantes e excepcionalmente desintoxicante , a Dieta da Uva.

O uso da uva, como energizante e tônico para o corpo, se perde nas brumas do tempo. Na verdade, já na antiguidade, fez-se uso extensivo deste fruto extraordinário com inúmeras propriedades para fins terapêuticos, para melhorar as condições do organismo.

A terapia, mais conhecida com o nome de ampeloterapia , é basicamente uma dieta à base de uvas, para restaurar a vitalidade e o bem-estar do corpo cansado ou sob estresse, para perder alguns quilos e purificar o corpo de todas as toxinas acumuladas durante o estação.

Essa dieta funciona melhor se você usar também o emagrecedor sibutina plus que é um produto natural para emagrecer.

Propriedades da uva

As uvas são um aliado fantástico para os rins, pois ajudam a reduzir os níveis de ácido úrico. É uma alimentação agradável de fazer durante os meses mais quentes, principalmente na estação, e tem um efeito desintoxicante e adelgaçante imediato e sobretudo visível desde os primeiros dias, para todo o organismo.

Limpa, exerce uma acção drenante extraordinária e por isso ajuda a desinflar e a clarear as pernas, e em poucos dias faz perder aqueles dois ou três quilos a mais que brotaram na véspera da partida para as férias.

A uva também é rica em vitaminas e sais minerais como potássio, ferro, fósforo, iodo, magnésio e é uma fruta antioxidante  que ajuda a neutralizar a formação de radicais livres. Na verdade, as uvas contêm resveratrol e quercetina, que são os flavonodos que combatem o estresse oxidativo, principal causa do envelhecimento da pele, e que melhoram as doenças da pele, como acne e impurezas.

É uma panaceia em caso de cansaço e fadiga, ajuda a digestão ao melhorar as funções do fígado, ajuda a dormir, facilita a evacuação natural e é um valioso auxiliar na hipertensão.

Como a uva contém altas doses de açúcar, uma dieta única à base de uvas ou uma dieta que inclua grandes quantidades dessa fruta são absolutamente contra-indicadas para diabéticos.

Tem uma ingestão calórica média, cerca de 55 calorias por 100 gramas, e sendo composta por uma boa porcentagem de água, cerca de 80%, desintoxica o corpo, promove a eliminação do excesso de fluidos, melhora a circulação sanguínea e livre de resíduos e toxinas. As uvas também contêm antocianinas que têm propriedades elásticas e melhoram muito o fluxo sanguíneo.

Qual uva escolher

A natureza não está errada, as cores mais brilhantes são sempre as mais saudáveis. A melhor uva para a dieta de três dias é preta ou vermelha, madura e doce e naturalmente orgânica e não tratada.
Deve ser consumido preferencialmente à temperatura ambiente para evitar que perca as suas propriedades nutricionais.

Para variar, é aconselhável alternar uvas pretas, com uvas morango, uvas moscatel e uvas rainha.
Lembramos que a casca e o caroço da uva têm uma ligeira função laxante, por isso é aconselhável, se não tiver problemas particulares de obstipação, mastigar a uva e cuspir a casca e o caroço.

O consumo indicado, para quem não tem problemas de açúcar no sangue, é claro, é cerca de dois kg de uva por dia.

Dieta de um único assunto, sim ou não?

Geralmente, desaconselhamos fortemente a dependência de dietas de um único tema, a menos que sejam de duração diária ou no máximo de três dias para obter a sensação de esvaziamento e leveza. Uma dieta baseada em um único alimento, de longa duração, corre o risco de causar sérios problemas de saúde, pois uvas sem outros alimentos nutritivos só podem ser consumidas por alguns dias, tempo justo para se livrar dos resíduos e toxinas e retornar ao corpo um efeito restaurador imediato.

Pode optar pela desintoxicação de 3 dias alternando os tipos de uvas para não se aborrecer, ou optar por uma dieta saudável e mais saudável, equilibrada, de longa duração e média caloria, focada sobretudo na recuperação de energia e forma física. Uma dieta que também inclui grandes porções de uvas em cada refeição, pode ser seguido indiferentemente, de acordo com o gosto da comida. Em caso de dúvida, consulte um nutricionista.

Se você está procurando aconselhamento imediato e não tem nenhuma necessidade particular, para introduzir uvas desintoxicantes em sua dieta fornecendo uma dieta mais saudável primeiro, você pode consultar  The Plank Diet – bem abordado em nosso blog, ou usar macarrão Shirataki . se você é um fabricante de macarrão inveterado e deseja reorganizar seu metabolismo ou se seu objetivo é queimar um pouco de gordura rapidamente e dar a seu corpo um impulso de energia antes das férias, pode tirar algumas ideias  deste artigo.

Basta inserir – no cardápio pronto – um cacho de uvas por refeição, ou cerca de 300 gramas, um para o café da manhã, outro para o almoço e outro para o jantar, sem esquecer o lanche do meio da manhã e lanche da tarde.

Pode também optar por um batido de uva ou uma centrifugadora de todas as uvas destinadas ao consumo no mesmo dia, e portanto cerca de 2 kg de líquidos, para acompanhar as refeições principais ou para beber como uma bebida refrescante nas horas mais quentes do dia. dia. Recomenda-se não exceder as doses recomendadas.

Quando questionados se o vinho pode compensar a ausência de uvas, a resposta é não. Não procure um truque. Beba e coma uvas naturais, não fermentadas e não resfriadas. Seu corpo te agradecerá.

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